Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Assentados do Distrito Federal e Entorno entregam produtos em domicílio
Início do conteúdo da página

Assentados do Distrito Federal e Entorno entregam produtos em domicílio

Publicado: Segunda, 30 Março 2020 18:54 | Última Atualização: Terça, 31 Março 2020 13:20
imagem sem descrição.

Agricultores familiares assentados no Distrito Federal e Entorno realizam a entrega de produtos orgânicos diretamente nas residências mediante pedidos dos consumidores. A medida foi a solução encontrada em virtude da suspensão das feiras e das vendas em áreas públicas na capital federal há mais de 15 dias em razão das medidas de combate ao coronavírus (Covid-19) adotadas pelo governo local a fim de restringir a aglomeração de pessoas.

Este é o caso da Associação de Agricultores Familiares da Eco Comunidade do Assentamento 15 de Agosto (AFECA), em São Sebastião, a 20 quilômetros do Plano Piloto de Brasília (DF). A associação é parte do projeto chamado Terra Sebastiana, que busca difundir a cultura da alimentação saudável por meio da oferta de alimentos orgânicos a preços acessíveis.

Impedidas de comercializar os produtos na feira de São Sebastião, as famílias colhem seus produtos e fazem entregas em domicílio nos bairros Jardim Mangueiral, Jardim Botânico, Lago Sul, São Sebastião, Asa Sul e Asa Norte, em Brasília.

Coopercarajás

Outra iniciativa é realizada pela Cooperativa de Produção e Comercialização Agroecológica Carajás – Coopercarajás. São famílias 51 assentadas associadas à cooperativa nos municípios de Brazlândia (DF); Planaltina (DF); Cidade Ocidental e Luziânia (GO) e Buritis (MG). No período de contenção ao coronavírus a cooperativa realiza entregas de cestas orgânicas no Plano Piloto e condomínios do Jardim Botânico em Brasília. A cooperativa comercializa alimentos agroecológicos produzidos sem qualquer utilização de agrotóxicos ou sementes transgênicas.

O agricultor Antônio Dias de Abreu e a esposa Anna Sá de Sousa produzem verduras, ovos e tem uma pequena agroindústria de pães no assentamento Pequeno Willian, no entorno do Distrito Federal. Eles participam de feiras, mas agora entregam seus produtos junto com os demais agricultores por meio da cooperativa. “Seguimos produzindo e levando o alimento orgânico para a mesa das pessoas”, afirma Dias.

Os consumidores devem entrar em contato direto nos telefones a seguir para verificar a disponibilidade de produtos, as formas de pagamento e de entrega.

Contatos

Projeto Terra Sebastiana: por WhatsApp - (61) 99576-2814 ou (61) 99568-3466

Coopercarajás: por WhatsApp (61) 99999-1958

 

Assessoria de Comunicação Social do Incra
(61) 3411-7404
imprensa@incra.gov.br
incra.gov.br
twitter.com/Incra_oficial
facebook.com/incraoficial

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página