Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Assentamentos gaúchos serão atendidos com obras de energia elétrica
Início do conteúdo da página

Assentamentos gaúchos serão atendidos com obras de energia elétrica

Publicado: Sexta, 12 Junho 2020 17:56 | Última Atualização: Sexta, 19 Junho 2020 21:33
Assentamento Dom Orlando Dotti foi criado pelo Incra em 2015 - Foto: Arquivo Incra/RS
Assentamento Dom Orlando Dotti foi criado pelo Incra em 2015 - Foto: Arquivo Incra/RS

O Incra no Rio Grande do Sul autorizou a instalação de energia elétrica no assentamento Dom Orlando Dotti, no município de Esmeralda (RS). O contrato que permite à concessionária responsável executar as obras foi assinado em 8 de junho (segunda-feira) pelo superintendente regional da autarquia no estado, Tarso Teixeira.

A construção das redes está em fase de orçamento e projeto e depende de licença ambiental concedida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) à distribuidora de energia. “Vamos buscar apoio junto à Fepam para agilizar esta etapa para que a obra seja executada o mais breve possível. Isso tem impacto efetivo na melhoria da qualidade de vida das famílias assentadas e na produtividade do assentamento”, afirma Teixeira.

Em março de 2020, o Incra também assinou carta contrato com a mesma concessionária para estruturação do serviço a moradores do assentamento Conquista das Missões, em São Borja (RS). A licença ambiental foi liberada pela Fepam no último dia 3 de junho. Conforme a Rio Grande Energia (RGE), o projeto já foi elaborado. Ainda, segundo a empresa, a previsão de início das obras em ambos os assentamentos é janeiro de 2021.

A estimativa é contemplar as 16 famílias do assentamento Conquista das Missões e atender, aproximadamente, 120 lotes do assentamento Dom Orlando Dotti, sendo que 78 estão aptos até o momento. A ligação de luz só pode ser feita em unidades cujos titulares estejam regularmente cadastrados na Relação de Beneficiários do Incra. À medida que os demais forem inseridos, será informado à concessionária para inclusão no projeto.

Desde 2019, com acompanhamento designado pelo gestor para a superintendente substituta, Raquel May Chula, a regional do Incra no Rio Grande do Sul fornece documentação, presta subsídios e articula reuniões com entes envolvidos para totalizar o fornecimento de energia elétrica em assentamentos.


Assessoria de Comunicação Social do Incra/RS
(51) 3284-3309 / (51) 3284-3311
imprensa@poa.incra.gov.br
incra.gov.br/rs
facebook.com/IncraRS

registrado em:
Fim do conteúdo da página