Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Incra cede parte de seu imóvel em Cascavel para atendimento pelo Ministério da Agricultura
Início do conteúdo da página

Parte de imóvel do Incra em Cascavel (PR) será cedido para uso pelo Mapa

Publicado: Quinta, 19 Novembro 2020 15:34 | Última Atualização: Sexta, 20 Novembro 2020 15:48
Equipe Mapa e Incra
Equipe Mapa e Incra

Usuários de serviços administrativos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Central de Certificação do Serviço de Inspeção Federal (S.I.F) em Cascavel poderão, em breve, ser atendidos na unidade do Incra local. O uso das instalações da autarquia será compartilhado e os detalhes foram definidos em 18 de novembro (quarta-feira), em inspeção realizada pelos gestores da autarquia e ministério no Paraná. 

Parte do espaço cedido pela regional do Incra/PR será ocupado para o trabalho dos servidores da Superintendência Federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA/Mapa/PR), trazendo economia e maior eficiência no atendimento, com a redução de despesas operacionais, já que os dois órgãos do Governo Federal atuam de forma muito próxima. “A vinculação da autarquia ao ministério é a própria formulação original, do decreto que criou o Incra, em 1970”, explica o superintendente do Incra/PR, Robson Luís Bastos.

As instalações em Cascavel ocupam um terreno de 11.880 metros quadrados, em uma área central do município. O imóvel, que atualmente abriga o Serviço de Regularização Fundiária do Incra/PR e fica no bairro Neva, vai receber oito servidores do Mapa. Ali já trabalham cinco servidores do Incra e uma servidora cedida de outro órgão federal. 

Serviço de Inspeção 

O Serviço de Inspeção Federal, conhecido por sua sigla S.I.F., é responsável por assegurar a qualidade de produtos de origem animal comestíveis e não comestíveis destinados ao mercado interno e externo, bem como de produtos importados. Atualmente, o SIF tem atuação em mais de 5 mil estabelecimentos brasileiros, todos sob a supervisão do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA/Mapa). 

Todos os produtos de origem animal sob responsabilidade do Mapa são registrados e aprovados pelo S.I.F. visando garantir produtos com certificação sanitária e tecnológica para o consumidor brasileiro, respeitando as legislações nacionais e internacionais vigentes.  

Serviço: 

Incra e SFA/PR – Cascavel/PR
Endereço: Rua Presidente Bernardes, 1419, Neva, CEP: 85.802-140, Cascavel/PR
Telefone: (45) 3225-1505

Assessoria de Comunicação Social do Incra/PR
(41) 3360-6538
ascom@cta.incra.gov.br
incra.gov.br/pr
facebook.com/incraparana 

registrado em:
Fim do conteúdo da página