Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Nova Sala da Cidadania será criada em Mato Grosso do Sul
Início do conteúdo da página

Nova Sala da Cidadania será criada em Mato Grosso do Sul

Publicado: Sexta, 20 Março 2020 18:27 | Última Atualização: Sexta, 20 Março 2020 18:27
imagem sem descrição.

O Incra em Mato Grosso do Sul terá mais uma Sala da Cidadania para o atendimento ao público da reforma agrária. A cidade beneficiada é Dois Irmãos do Buriti. O espaço situado na Secretaria Municipal de Agricultura recepcionará demandas de, aproximadamente, 440 famílias dos assentamentos Santa Amélia, Piúva e Marcos Freire.

O superintendente do Incra/MS, Antônio de Castro Vieira, e o prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Edilsom Zandona de Souza, assinaram Acordo de Cooperação Técnica (ACT) na quinta-feira (19), no referido local, com o objetivo de alocar recursos humanos e materiais para a atuação conjunta em atividades de interesse comum.

Segundo o ACT, as principais atividades a serem executadas serão o atendimento ao público, supervisão ocupacional de lotes da reforma agrária, elaboração de relatórios, coleta de assinaturas, recepção e entrega de documentos e notificações, reuniões, elaboração de projetos técnicos para acesso aos créditos produtivos, bem como outras atividades correlatas ao desenvolvimento dos assentamentos rurais, em conjunto com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul (Agraer).

Para a execução da parceria, a prefeitura disponibilizará dois funcionários para realizar o atendimento aos assentados. Com o acordo, o Incra/MS pretende agilizar a regularização, a reintegração de parcelas, a aplicação de créditos para beneficiários, a titulação dos assentamentos e a redução das demandas represadas por Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), além da conclusão dos processos de cessão de uso das áreas dos núcleos coletivos e dos processos de consolidação dos assentamentos.


Assessoria de Comunicação Social do Incra/MS
(67) 3320-3811
incra.gov.br/ms
facebook.com/incrasr16/

registrado em:
Fim do conteúdo da página