Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Novo superintendente regional de Pernambuco é empossado
Início do conteúdo da página

Novo superintendente regional em Pernambuco é empossado

Publicado: Segunda, 17 Fevereiro 2020 20:32 | Última Atualização: Segunda, 17 Fevereiro 2020 20:52
Geraldo Melo Filho (à esquerda) empossou Kaio Maniçoba como superintendente do Incra em Pernambuco - Foto: César Oliveira
Geraldo Melo Filho (à esquerda) empossou Kaio Maniçoba como superintendente do Incra em Pernambuco - Foto: César Oliveira

Tomou posse, na manhã desta segunda-feira (17), o novo superintendente regional do Incra em Pernambuco, Kaio Maniçoba. Ele foi empossado pelo presidente do instituto, Geraldo Melo Filho, durante ato na sede da autarquia em Brasília (DF).

O novo gestor foi nomeado pela Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União de 12 de fevereiro.

Perfil

Kaio César de Moura Maniçoba Novaes Ferraz é natural de Recife (PE). Foi deputado federal na legislatura 2015/2019, com atuação voltada às questões agrícolas e fundiárias do Nordeste, com ênfase no semiárido. “A minha identificação com a agricultura familiar é muito grande. Eu tenho isso como uma bandeira,” afirma.

Atuou em diversas comissões permanentes e especiais da Câmara Federal. Na Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural apresentou vários projetos de lei, como o que obriga hipermercados, supermercados e estabelecimentos similares a disporem de local específico para a venda de produtos provenientes da agricultura familiar, ainda em tramitação.

É o autor também de projetos que dispõem sobre o fornecimento de milho subsidiado aos produtores localizados em áreas afetadas pela estiagem e o de remissão de parcelas das dívidas originárias de operações de crédito contratadas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) ou do Fundo de Terras e da Reforma Agrária (Banco da Terra) nos municípios com perda de safras em razão de estiagem ou excesso hídrico.

Licenciou-se de seu mandado na Câmara em julho de 2017 para exercer o cargo de secretário de Habitação do Governo do Estado de Pernambuco, no qual permaneceu até 10 de abril de 2018. “Também neste ponto há uma identificação com o Incra, que atua muito forte na questão da habitação rural”, destaca.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/PE
(81) 3231-3053 (Ramal 2082)
assessoria@rce.incra.gov.br
incra.gov.br/recife
facebook.com/incra.reformaagraria/

registrado em:
Fim do conteúdo da página