Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Infraestrutura

Publicado: Sexta, 24 Janeiro 2020 13:14 | Última Atualização: Terça, 28 Janeiro 2020 18:14
 

 

 

O Incra implanta a infraestrutura básica necessária nas áreas de reforma agrária de forma direta e em parceria com outros entes governamentais.

 

As prioridades são a construção e/ou complementação de estradas vicinais e o saneamento básico – por meio da implantação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário -, além de construção de redes de eletrificação rural, visando proporcionar as condições físicas necessárias para o desenvolvimento sustentável dos assentamentos.

 

A realização dessas ações tem grande impacto no estímulo ao processo produtivo das comunidades que residem nos assentamentos e da população local do entorno.

 

Parcerias para execução


Essas obras são executadas por meio de licitações públicas ou convênios com estados ou municípios.

 

Elas ocorrem, ainda, por meio de parcerias com outros órgãos governamentais da esfera federal, como o Ministério de Minas e Energia (para acesso à eletrificação rural), Ministério do Desenvolvimento Regional (para acesso à água e segurança hídrica), a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), entre outros.

 

Unidade responsável pela ação de Infraestrutura no Incra:

Coordenação-Geral de Infraestrutura (DDI)

Contato: (61) 3411-7653

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página