Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Reforma Agrária > ATUAÇÃO > Agroecologia e Educação
Início do conteúdo da página

Agroecologia e Educação

Publicado: Sexta, 31 Janeiro 2020 12:44 | Última Atualização: Sexta, 31 Janeiro 2020 12:49
 
 
Por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), executado pelo Incra, é possível desenvolver conhecimento sobre a agroecologia em diversos níveis de ensino, para jovens e adultos dos assentamento criados e reconhecidos pela autarquia, quilombolas e trabalhadores acampados cadastrados na autarquia, bem como beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNFC).
 
A agroecologia recebe especial atenção enquanto proposta de estudo, por se tratar de direcionamento do Incra. O Pronera busca ampliar os níveis de escolarização formal dos trabalhadores rurais e atua como instrumento de democratização do conhecimento no campo, ao propor e apoiar projetos de educação que utilizam metodologias voltadas para o desenvolvimento rural.
 
Compreende o apoio a projetos nas seguintes áreas: alfabetização e escolarização de jovens e adultos no ensino fundamental; formação profissional conjugada com o ensino de nível médio, por meio de cursos de educação profissional de nível técnico, superior e pós-graduação em diferentes áreas do conhecimento; capacitação e escolaridade de educadores; formação continuada e escolarização de professores de nível médio, na modalidade normal, ou em nível superior, por meio de licenciaturas e de cursos de pós-graduação; produção, edição e organização de materiais didático-pedagógicos necessários à execução do Pronera; e realização de estudos e pesquisas e promoção de seminários, debates e outras atividades com o objetivo de subsidiar e fortalecer as atividades do Pronera.
 
Para mais informações sobre o Pronera entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (61) 3411-7698. Se preferir, procure a Divisão de Desenvolvimento da superintendência regional do Incra no seu estado.


 
registrado em:
Fim do conteúdo da página