Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Reunião discute melhorias a assentados em São Lourenço da Mata (PE)
Início do conteúdo da página

Reunião discute melhorias a assentados em São Lourenço da Mata (PE)

Publicado: Quinta, 06 Agosto 2020 18:11 | Última Atualização: Quinta, 06 Agosto 2020 18:17
O superintendente do Incra/PE, Thiago Brandão, recebeu o prefeito, Bruno Pereira, e o vereador, Antônio Barros de Souza – Foto: Incra/PE
O superintendente do Incra/PE, Thiago Brandão, recebeu o prefeito, Bruno Pereira, e o vereador, Antônio Barros de Souza – Foto: Incra/PE

Com o objetivo de fortalecer parcerias e implementar ações que possibilitem a efetiva aplicação da Política Nacional de Reforma Agrária (PNRA) no município pernambucano de São Lourenço da Mata, representantes do Incra/PE e da administração municipal reuniram-se em 6 de agosto (quinta-feira) na sede da superintendência regional do instituto, em Recife (PE).

Com o prefeito, Bruno Pereira, e o vereador, Antônio Barros de Souza, o superintendente regional do Incra/PE, Thiago Brandão, discutiu a celebração de um Acordo de Cooperação Técnica entre o município e a autarquia, para a aplicação de créditos e para a instalação de uma Sala da Cidadania na prefeitura, com vistas à melhoria dos serviços oferecidos aos assentados.

Na ocasião, também debateu-se sobre a construção de habitações rurais e a titulação definitiva dos beneficiários da reforma agrária da região. “Esses trabalhos com as prefeituras são importantes, porque conseguimos dar celeridade aos processos que ficam no âmbito da competência do Acordo de Cooperação, além de facilitar a vida dos assentados que, quando necessitam de serviços antes exclusivos apenas ao Incra, agora não precisam se deslocar até Recife ou até Petrolina”, explicou Brandão.

Localizado na região metropolitana de Recife, a 18 quilômetros da capital, o município de São Lourenço da Mata possui dez assentamentos, com 756 famílias de trabalhadores rurais beneficiados. Tem sua economia rural baseada na agricultura familiar com cultivo de cana-de-açúcar, milho, mandioca, feijão, banana, batata-inglesa, tomate, cebola, amendoim, pimenta do reino e abacaxi.


Assessoria de Comunicação Social do Incra/PE
(81) 3231-3053 (Ramal 2082)
assessoria@rce.incra.gov.br
incra.gov.br/recife
facebook.com/incra.reformaagraria/

registrado em:
Fim do conteúdo da página